Trocas e Devoluções
A Elementomar esta buscando sempre a satisfação de seus clientes, criou sua política de trocas e devoluções seguindo as instruções que consta no Código de Defesa do Consumidor. E você cliente concorda com essas cláusulas no momento da compra.
1. Troca
As trocas são feitas apenas pela central Troque Ecommerce, disponível dentro da sua conta, no módulo: devolução ou (CLIQUE AQUI). Os demais canais de atendimento não resolvem essa questão.
Não reenviamos peças na troca, trabalhamos somente com vale-compras e não é feito reservas de peças. O vale-compras é disponibilizado o valor pago pela peça, caso tenha alteração de valor a diferença é por conta do cliente.
A primeira troca é gratuita e, para isso, será gerado um código reverso dos Correios (PAC), com um prazo de 7 dias corridos para a postagem. Entretanto, não é possível realizar trocas de peças promocionais. Nas trocas subsequentes, o frete é de responsabilidade do consumidor e deve ser pago diretamente nos Correios.
Nos pedidos que forem aplicados cupom de troca, caso necessite de troca novamente não nos responsábilizamos pela taxa do reverso. Esse valor fica por conta do cliente.
Todo o processo de troca é feito via e-mail. Por isso pedimos que confira em seu cadastro se o e-mail está correto. E também sempre verificar spam ou lixo eletrônico, algumas mensagens acabam indo para lá.
2. Devolução
O prazo para solicitação da troca ou devolução é de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria.
3. Condições
A peça deve ser enviada embalada com tag e etiquetas, junto a nota fiscal, não aceitamos produtos que foram lavados, peças com marcas de uso ou que tenha sido feito alguma alteração pelo cliente. Caso apresente algum deste quesitos a peça será devolvida ao cliente.
PEÇAS BRANCAS E OFF WHITE: Não são realizados trocas ou devoluções.
4. Procedimentos
Ao finalizar a solicitação você deve receber por e-mail o código de autorização de postagem para postar o produto via Correios.
Os Correios podem levar em médias até 15 dias úteis para entregar seu pedido. Você pode acompanhar o rastreio pelo comprovante que o Correios lhe entrega no momento da postagem.
Chegando aqui você será notificado por e-mail em todas as ações da troca/devolução. O prazo é de até 7 dias úteis. Em caso de troca se a peça estiver em desacordo o cliente será notificado.
5. Produtos com defeitos
O produto será analisado em até 10 dias úteis. A Elementomar se isenta de trocar/consertar qualquer produto que tenha um laudo de mau uso.
Ao invés de fazer a troca direta, a Elementomar disponibiliza um cupom de compra que pode ser utilizado para adquirir produtos de outros tamanhos, cores e modelos e também novos itens e novidades. Você escolhe!
Caso o cupom não seja do seu interesse, selecione a opção de estorno que consta no modulo Troque Ecommerce. Lembrando que as opções de reembolso são estabelecidas perante à forma de pagamento original do seu pedido.
No caso de defeitos em peças que já foram usadas, elas devem conter sua etiqueta de composição e que não tenham sido alteradas pelo cliente.
O prazo máximo para solicitação de troca/ressarcimento de produtos com defeitos é de até 90 dias.
6. Procedimento de Estorno
Cupom de compra: Disponível para troca de produtos e por solicitação do cliente. Não há restrição quanto a modalidade de pagamento exercida na compra escolhida.
Cartão de crédito: Será feito o estorno em seu cartão e poderá levar até 2 faturas subsequentes. O responsável por esse processo é a administradora do cartão utilizado.
Boleto: Será feito a transferência ou depósito na Conta Corrente do titular da compra.
Pix: Será necessária a chave pix do cliente para realização do estorno.